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22/09/2014

Gestão do relacionamento com o cliente

A Favoreto Construtora foi notícia no Jornal Nossa Terra de Ibiporã

Customer Relationship Management (CRM), conhecido em português como Gestão do Relacionamento com o Cliente, é um sistema utilizado para gerir a relação entre empresa e clientes/consumidores.

Um dos objetivos desse sistema é gerenciar informações de clientes e possíveis futuros clientes para atender de maneira efetiva às necessidades do público consumidor. Para operacionalizar o CRM, é preciso haver um elo entre a empresa que oferta o bem ao mercado e o consumidor final. Isso quer dizer que o canal de comunicação deve ser eficiente e, na medida do possível, direto, para que não os dados fluam de modo assertivo pelo canal de comunicação.

Além da parte operacional, para que haja um CRM de qualidade, o esforço deve ser baseado fortemente na análise de dados. Pode ser muito útil o apoio de um sistema (software) que funcione como uma ferramenta de compilação de dados a respeito do público consumidor e das respostas ofertadas pela empresa nessas relações.

A partir de uma boa base de dados, as estratégias de marketing podem ser traçadas a fim de criar canais de vendas que possam suprir a demanda do público final.

Um dos benefícios da utilização do CRM é a interação mais intensa da empresa com os clientes. Ao desenvolver as atividades ligadas a essa ferramenta, a empresa consegue estreitar o relacionamento com os clientes e, com isso, fidelizar a relação.

O sistema de CRM possibilita também um melhor controle sobre as vendas, ou seja, a empresa pode ter um maior controle sobre os prospects e negociações com os clientes. O departamento comercial da empresa terá informações para tornar mais eficientes os processos de vendas, reduzindo os custos para a execução das tarefas. As campanhas de marketing podem ser gerenciadas através do sistema e o feedback das atividades se torna muito mais confiável.

Uma das empresas que atua na cidade de Ibiporã-PR, a Favoreto Construtora possui um sistema CRM desenvolvido por uma empresa do estado de São Paulo. Com a implantação do sistema, a empresa acredita que conseguurá direcionar melhor o seu foco de vendas aprimorar o canal de relacionamento com os clientes. Segundo o diretor da construtora, o engenheiro Angelo Favoreto Neto, esses processos de gestão de relacionamento com o cliente permitem que a empresa entenda cada vez mais qual a necessidade e o comportamento do cliente, fator extremamente importante para traçar as estratégias de desenvolvimento de produto, de vendas e fortalecer a marca da empresa.

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