Notícias>

FacebookYoutube
CONHEÇA NOSSAS
MÍDIAS SOCIAIS

Publicado em 02/10/2013

Detalhes técnicos dos empreendimentos imobiliários

Confira a matéria sobre a Favoreto Construtora no Jornal Nossa Terra de Ibiporã

Hall de entrada do empreendimento Torre D'Italia

Fonte: Jornal Nossa Terra

Antes de investir em um empreendimento, residencial ou comercial, é importante atentar para os diferenciais que a construtora oferece ao consumidor. Com a oferta em alta no mercado imobiliário, os detalhes podem fazer a diferença nos ganhos finais do consumidor.  A qualidade dos materiais utilizados na construção, assim como a execução da obra, é primordial para a escolha. Não é raro observar obras que pecam no quesito qualidade, inclusive desrespeitando as normas técnicas exigidas.

Um detalhe técnico muito importante no projeto de um empreendimento é a laje técnica. A estrutura tem a função de abrigar o condensador e o evaporador da máquina de ar condicionado. No interior da planta, os pontos de split devem ser distribuídos de modo inteligente, pensando em gerar conforto térmico, sem estabelecer no entanto sobreposições desnecessárias. Essa estrutura é ideal para mitigar ruídos incômodos.

Outro importante detalhe é a medição individual de água e energia. Com esse serviço, a redução ou a ampliação no consumo de água e energia é facilmente diagnosticável, e cada condômino sabe exatamente a quantidade que está consumindo. Outra vantagem é a possibilidade de fiscalização individual de eventuais problemas, ou seja, se houver algum defeito em equipamentos instalados em uma unidade, esse defeito pode ser identificado com mais facilidade. Além do mais, a falta de pagamento da conta de luz, por exemplo, não ocasiona a suspensão do fornecimento para o edifício todo, apenas para a unidade consumidora inadimplente.

Os detalhes técnicos também podem ser notados nas fachadas dos empreendimentos. Uma tendência nos modernos centros empresariais é a chamada “pele de vidro”, que, entre outros benefícios, representa um ganho estético, dando à fachada um aspecto de modernidade e imponência. A pele de vidro, além disso, viabiliza a luminosidade natural, possibilitando a redução de custos com energia elétrica. É por tudo isso uma tecnologia cada vez mais utilizada em edifícios de alto padrão.

Podem-se destacar, ainda, os itens da área comum. Um empreendimento completo deve contar com espaços para confraternização e convivência entre os condôminos. Ambientes como auditórios, espaço fitness e gourmet são, entre outros, diferenciais importantes em projetos residenciais e comerciais, porque permitem o desenvolvimento de um ambiente próprio de interação, facilitando a rotina dos condôminos.

Para o diretor-presidente da Favoreto Construtora, o Eng. Angelo Favoreto Neto, o que parece ser mero detalhe pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia, quando o condômino estiver usando o empreendimento. O diretor cita, ainda, alguns outros detalhes que vêm sendo aplicados pela construtora em obras recentes, como borrachas anti-impacto nas portas, gesso liso com dilatação e esquadrias em alumínio.